segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UNIVERSIDADE HIP HOP É ASSALTADA


Via Facebook, por Harvey Keitel Madida.

Aos manos da Universidade Hip Hop, só nos resta desejar força e que não se deixem abalar por situações como estas, pois o caminho da verdade incomoda a muitos, mas é de luz.

E que exijamos do nosso sistema judicial falido (Polícia), o devido tratamento a este caso.

Universidade Hip Hop - Conhecimento é Poder.



J.I 

Mixtape Persistência Absoluta (Promo Download | Brevemente)


No dia 1 de Setembro (quarta feira), serão disponibilizadas para download gratuito, no blog Hip Hop Angolano, as músicas Hino das PunshLines, de Ready Neutro e Trajectória, de Nigga Edi. As mesmas farão parte da mixtape Persistência Absoluta, 5 Anos, do referido blog.

Fiquem atentos.



J.I

Mixtape WTF?! (What Tha Fuck) - Tivandro | Promo Download


Tivandro, rapper do grupo Classix (com Jooba Jams, GualteR e Bradis Swagger), está a prepar a sua mixtape que vai se chamar WTF?! (What Tha Fuck).

O mesmo afirma ser o rapper do momento que a sua mix vai rebentar e aposentar muitos rappers. A ver vamos.

Por enquanto fiquem com os sons promocionais.

Baixe aqui:






J.I

VIDEO: Estou Decepcionado - Alkapa

Video da música Estou Decepcionado, de Alkapa. O som fará parte da mixtape A Raiva Tem Mais Voz que o Raciocínio.



J.I

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PATUSCADA COM KESS KILLA


Kess Killa, "o wi do som", como é carinhosamente chamado por algumas pessoas, organiza um encontro onde pretende reunir pessoas ligadas ao Hip Hop. Muita música, freestyle, fino e CHURRASCO DE GRAÇA, são os condimentos deste que promete ser um momento muito agradável entre Hip Hoppers.

O mambo vai decorrer esta sexta feira, dia 26, apartir das 15 horas, na Rua 10 da comissão do Nzamba 1.

Está todo mundo convidado.



J.I

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DUAS MÚSICAS DE JACKE RAP


Depois de publicarmos a música Cry Now do rapper e produtor JACKE, que pertençe ao grupo META 4 compostas pelos músicos Uzumack, Jacke, D Frost e Bley C e a comunidade de artistas ALMAS NEGRAS DA FLORIA (Haudaz, Russo, Mass Dji, Hidrae Cy, Edvanya e outros.......), trazemos agora as músicas “Paradisia” com participações de Edvanya e D Frost e “Closer My Dreams”. Ambas são músicas promocionais da mixtape “O APRENDIZ MUSICAL”.

Baixe aqui.

A próxima semana traremos mais duas faixas de Jacke, aguardem!



Transmissor

terça-feira, 23 de agosto de 2011

FREESTYLE - AUTOPSIAH (DOWNLOAD)


Para os frequentadores habituais do blog, este nome não é nada estranho: Autopsiah. O mano que reside em Cape Town, há já alguns anos, continua a trabalhar e a evoluir cada vez mais o seu skill.

Curtam este freestyle que o dread disponibilizou para download.

Baixe aqui.



J.I

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MIXTAPE RAPCANDO - PHABIO GOUMEZZ (DOWNLOAD)


A produtora benguelense que responde pelo nome de B-Productions, disponibiliza para download gratuito a mixtape Rapcando, de Phabio Goumezz.

Rap mwangolê directamente da cidade das Acácias Rubras.

Baixe aqui.



J.I

domingo, 21 de agosto de 2011

HIP HOP NA 4º EDIÇÃO DO FESTIVAL CULTURAL

No dia 31 de Julho de 2011, a Paróquia São João Calábria situada no bairro do Golf 1, realizou a 4ª edição do seu Festival Cultural, para o qual convidou os rappers Micro Profecia, W Mc, e  e-Tu-Produções, os quais proporcionaram um grande momento de real Hip Hop.

Fiquem com as fotos.


Micro Profecia


W Mc



Por Eduardo Sidarta.



J.I

sábado, 20 de agosto de 2011

SENHORES DO TERROR SUBTERRANEO(STS) APRESENTAM A COLECTÃNEA UNIVERSIDADE HORROR MECÂNICA


STS e um grupo de Rap proveniente de Luanda, municipio do Rangel, mais propriamente da rua da Brigada, e composto por quatro elementos: Capta Energia, Frenezzi, One Two Have Mercy e Sr.Reitor tcc Cok De Damage. Os dois últimos são os vocalistas principais e permanentes, Sr.Reitor é o produtor do grupo. Os STS fazem Rap individualmente desde os finais da decada de 90 , as suas musicas incidem mais sobre o estilo Horrorcore, mas no entanto tambem fazem intervencão social em muitas das suas letras. Os STS pertencem ao clã chamado Serviços Secretos Du Erebu com Raf Tag e AKM 47.



A colectanea Universidade Horror Mecânica compõem-se de seis faixas musicais:

1.Exploracao Infantil

2.Pesadelo Luandino

3.Terrores à Solta

4.Guerreiros de Fé part. Xkal Shine

5.Associacao Demoníaca part. Raf Tag

6.Enterro part. Raf Tag e AKAM

Baixe aqui.



Transmissor

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Perfil de Tribo Sul | Tribusulandu (Promo Download)



TRIBO SUL é um grupo angolano, formado por PIPOKAHZ tcc KOMBANIKLOTIKO tcc FIRST PAGE, Dj CAVERA C e MASTA JOY. O grupo juntou-se nas terras de Nelson Mandela, “Cape Town”, em 1999.

Desde cedo criaram suas opiniões políticas, influenciados pela realidade vivida noutrora em Angola: a desigualidade social, a descrminação racial, etc...

Nesse mesmo ano gravaram o singleFaz again” com duas faixas em inglês e uma na língua de Camões, com participação de rappers da Tanzania e do Togo. Graças ao conteúdo lírico, o grupo escreveu o seu nome nas ruas de Cape Town. Razão pela qual passaram a ser convidado para diversas mix-tapes, projectos e álbuns, com principal destaque as mix-tapes lançadas por Djs como Professor Jay, Sham Pain e do alemão Ruthdiet, na compilação The Best of African Hip Hop, assim como a participação de Dj Cavera C, em projectos de artista como Michief, Guetto Child, Ground Work, etc... Actuou com os norte americanos Brown e 12 Colectives,durante 3 meses em vários concertos a quando da tour destes pela Africa do Sul, assim como sendo cartaz de festivais como o GRAHMSTOWN ART FESTIVAL, HIP HOP CONNECTED, AFRICAN UNITE, OBS FEST, entre outros. Sendo mesmo apelidados de "Angolan Dead Prez", até que decidiram fazer um interregno para se dedicar a gravação do seu primeiro álbum de originais: GRITO DE LIBERDADE, publicado em 2003, de forma independente para poder gerir e conduzir o álbum à sua maneira, rejeitando assim a submissão à vontade das editoras que com ele se manifestaram interessadas em colaborar.

Album este interpretado em 80% em Inglês, manifestava essencialmente contra as correntes neo-liberais, mostrando um claro cariz político de extrema-esquerda, contra a gestão política sul africana e os líderes africanos no geral, assim como a influência ocidental nas decisões africanas, a xenofobia, o racismo, etc... Com este álbum o grupo viu o seu percurso em declínio, tudo porque conheceram o chamado bloqueio das forças políticas sul africanas, sendo mesmo levado às barras do tribunal, tudo devido as manifestações por ele liderados, defronte ao consulado angolano em Cape Town.

Aquando de uma passagem de férias por Luanda em 2005 visitaram o estúdio X10, onde sob produção de DH, gravou a música "KARTA RITMIKA“, carta em forma de música endereçada ao Sr. José Eduardo dos Santos”, que tempo depois, devido ao seu conteúdo, levou PIPOKAHZ as celas da velha DNIC.

Actualmente dividem o tempo entre as escuras e ruas esburacadas de Luanda e o mundo emprestado de Cape Town, terminando suas formações acadêmicas.

TRIBUSULANDU é um LP que se prevê ser publicado em vários volumes, intercalando sempre a publicação de um álbum.



Baixe os sons promocionais aqui.

LIBERDADE, PÃO E ÁGUA... Sabes como é que é?

Por Tribo Sul



Contactos:

tribosul@yahoo.com.br


+244 922 318 256 

+244 923 310 384



J.I

Mixtape Guetos e Favelas - Snake Ross (Promo Download)



O rapper Snake Ross está a preparar a sua mixtape que vai se chamar Guetos e Favelas. E fará parte desta a música com o título Música.

Um som onde ele apela aos colegas que comecem a fazer música, boa música e deixem de cantar futilidades.

Baixe aqui.



J.I

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrevista com Brizzo (Fresh Boys)



Mantivemos uma pequena conversa com Brizzo, líder dos Fresh Boys, para saber mais sobre o álbum de estreia do grupo e outros planos deste. Desta conversa surgiram algumas revelações inéditas.

Eis o conteúdo:

J.I:
Pra quando o lançamento e como vai se chamar o album?
É mesmo um album, certo?

Brizzo:
A idéia é lançar albúm mas ainda não tem data.

Queremos introduzir bem o name do grupo dentro do mercado. O título do album será dado no acabamento do mesmo, porque ainda há muito caminho a percorrer para chegar até ao nosso primeiro filho.


J.I:
Mas sabemos que o Brizzo tambem tem alguns projectos a solo…


Brizzo:
Eu a solo no máximo lançarei uma mixtape com beats produzidos.
Ainda não quero trabalhar em um albúm a solo, quero viver mais para ter mais experiências para transmitir ao pessoal.

J.I:
Tú és o líder do grupo?

Brizzo:
Yah yah. Sim sou o lider, o XDZ é o porta voz e o Big Boss é o produtor musical do grupo

J.I:
Qual é o público que vocês pensam atingir com esse lançamento?

Brizzo:
Com os Fresh Boys nós pretendemos atingir o público jovem sem nenhum preconceito contra outro público, mas é porque as nossas letras são o quontidiano de jovens na casa dos 20. Então acredito que o público que vai se identificar é que passa a ser o nosso público alvo; são os jovens dos 17 aos 30. O que não quer dizer q os kotas não podem escutar

Brizzo, XDZ & Big Boss (Os Fresh Boys)

J.I:
E tú como líder do grupo, o que achas que os Fresh Boys trazem de novo (em termos de musicalidade) para esta camada jovem?
Se não trazem nada de novo tambem podes dizer…

Brizzo:
«Risos»

Nós como grupo trouxemos novos conteúdos com acontecimentos que passamos e novas experiências para o pessoal pensa .No geral queremos passar mensagens sobre a nossa sociedade e espalhar o nosso talento mesmo a maneira dos Fresh Boys.

J.I:
Importa-vos muito a opinião das pessoas mais ligadas ao Movimento Hip Hop, ou o vosso interesse é mesmo só o público que está fora?
Digo fora do Movimento. E a opinião de que falo é a sobre o vosso trabalho.

Brizzo:
A opinião de quem faz Hip Hop sobre o nosso trabalho claro que nos importa porque é o movimento em que estamos inseridos e é sempre bom agradar os internos , logo depois os externos, mas atenção: não faremos música para agradar a gregos e troianos, faremos Hip Hop de acordo as nossas convicções e os ideais que defendemos, agora, o público será uma consequência do nosso bom trabalho

J.I:
E quanto a participações, com quem contam os Fresh Boys para este album?

Brizzo:
O albúm ainda não se encontra totalmente terminado, mas posso te adiantar que terá participações de artistas de várias nacionalidaes , moçambicanos, angolanos, brasileiros, etc. Mas na sua maioria são coristas, só teremos a participação de 1 ou 2 rappers no albúm, porque será o nosso primeiro trabalho discográfico e como rappers ainda temos muito a dizer e preferimos deixar a parte rapada do albúm mais por nossa conta.

J.I:
Será cedo ainda pra citar nomes?

Brizzo:
Ok, como é para ti, vou quebrar a regra:
Papetchulo, Paulo Cabonda e K9 de Moçambique. Ainda tem outros artistas que não posso mesmo mencionar e ainda estou a espera da confirmação de um rapper que para mim é um dos melhores rappers luso, o que vai implicar a nossa deslocação para a sua terra, que valerá a pena claro.

J.I:
As participações foram escolhidas pelo facto dos Fresh Boys apreciarem o trabalho destes artistas, ou ainda no âmbito de atingir um maior público?

Brizzo:
Os artistas foram escolhidos pela sua grande qualidade musical e quando a própria temática da música pede a sua voz, nós simplismente atendemos o pedido da música «risos».

J.I:
Deixa então um recado para aqueles que apartir de agora vão estar na expectactiva do vosso álbum.

Brizzo:
Que fiquem atentos a esse nome: Fresh Boys (Brizzo, Big Boss, XDZ), que temos muita vontade de fazer boa música, na vertente Hip Hop, mas antes da refeição principal que é o album nós temos vários pratos de entrada.


Curtam agora este video clip do grupo com a participação de Papetchulo. O som é Super Girl





J.I

De Volta ao Passado Com Raf Tag - A Ciphra da Lua Negra

As pessoas passam, muitas coisas passam, mas a música raramente passa, neste âmbito decidimos fazer este quadro: De Volta Ao Passado, a ideia é trazer aqueles álbum's ou músicas que de certo modo marcaram os ouvintes de Rap num passado distante ou próximo.

Neste contexto fomos buscar o álbum “ISHING A Ciphra Da Lua Negra” de Raf Tag e Dj Samurai.


Este álbum foi lançado oficialmente em 2002, numa época em que a qualidade sonora dos álbum's independentes e da música nacional no geral era baixa, mas como quem tem vontade vai a luta, Raf Tag e Samurai abrilhantaram os amantes de Rap com o álbum ISHING (Insanidade Social de Hoje Inspira-me em Náuseas Gramaticais). A qualidade sonora é das piores, mas no entanto, a criatividade nele exposta supera tudo. Foi o primeiro álbum de música Horrorcore lançado em Angola. Quem já ouviu este álbum de certo que notou a inteligência nas composições e nas interpretações.

É importante também realçar que nos anos 2002, 2003 e noutros anos posteriores o estilo Horrorcore muito foi discriminado pelos então rappers revolucionários, mas o tempo tratou de apagar estes desentendimentos.

O álbum comporta 12 faixas musicais, incluindo o Intro, 11 dos instrumentais foram produzidos por Dj Samurai e 1 por Raf Tag.

O álbum “ISHING A Cifra da lua Negra” veio nos mostrar uma outra visão das coisas, levou a nossa imaginação a outro nível, devemos todos estar agradecidos ao Raf Tag por ter tido tanta audácia em nos mostrar um pouco do subconsciente humano.



Baixe aqui.



Transmissor

Mixtape Na Linha do Inimigo - Jay B (Promo Download)



Depois do lançamento da mixtapeA Outra Margem”, Jay B disponibiliza aqui para download duas músicas promocionais da mixtapeNa Linha do Inimigo”. Na faixa Teu Rap Vs Meu, o Jay vem acompanhado com Crazy P noutra com o seu produtor Gorge Bav, com título “Hello Hater”.

Baixe aqui.



J.I

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Grande Show Alusivo ao Aniversário de Edy Shine




J.I

5ª Experiência - Parceiros do Crime com Xtygma e Denexl (Download)



Realçando a música “5ª Experiência” com participação de XtygmaDenexl da mixtapeParceiros Do Crime” de Levell Khroniko e Aluno Mestre. Escutem, vale apena ouvir!

Baixe aqui.


Transmissor

Hoje A Minha Alma Chora - Singa (Download)


O mano chama-se Singa e é um agolano a residir na Tuga. Disponibiliza para download a sua música intitulada Hoje A Minha Alma Chora.

Downloadem e curtam

Baixe aqui


J.I

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cry Now - Jacke Rap (Download)


Jacke Rap é um jovem pertencente ao grupo Meta Four' Almas Negras da Floria... Está a preparar a sua mixtape que promete lançar em Novembro do corrente ano. Por equanto dá-nos a ouvir a música Cry Now.

Num beat que faz lembrar o Horrocore e com um flow completamente estranho, Jacke Rap conseguiu fazer a diferença. Este é daqueles sons que não precisa ter conteúdo pra kuiar bué.


Baixe aqui.


J.I

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ENTREVISTA COM A DIRECÇÃO DA UNIVERSIDADE HIP HOP (BREVEMENTE)



J.I

O PROGRAMA ANGOLA ENCANTA


Actualmente tem decorrido o casting do concurso de música Angola Encanta, certamente que esta informação deve ser do domínio de quase todos amantes de música. O concurso visa sobretudo valorizar a música angolana, de facto é uma boa idéia e até achamos bonito ver jovens aspirantes a cantores lutarem para verem realizados os seus anseios.

O que muito mexeu connosco durante tal programa foi o modo como o grupo de jurado discredibilizava aqueles que faziam imitações de Rap e Kuduro, chegando mesmo ao ponto de um dos júris dizer que cantar Rap era uma desvantagem, pois qualquer cantor doutro estilo podia fazê-lo e o contrário não acontecia. Pensamos que muita gente não sabe que para cantar Rap também é necessário regular o nível da voz, estilo vocal, saber respirar e compassar com o instrumental. O jurado do programa ̒ ̒Angola Encanta ̓tem mostrado um grande desconhecimento do estilo de música Rap.

Há algo que deve ser esclarecido: o que as pessoas chamam̒ "reppar"̓ é mesmo cantar; o que difere é a velocidade e o timbre de voz, o que acontece na música de acordo com estilo musical. Notem que o Rock é diferente do Jazz e este por sua vez difere do Samba que difere do Semba que difere da Kizomba.

Sugerimos que a organização do programa em questão procure enquadrar no jurado pessoas que dominem também outros estilos musicais, para o bem da música, para um maior respeito pelos cantores de Rap, Kuduro e outros estilos, que muitos tentam dizer que não são propriamente música.

 
 
Transmissor

sábado, 13 de agosto de 2011

SQUARMOFF GANG APRESENTA: EQUIPA DE OURO (Download Promo)


Para quem conhece a gang, sabe que ela não brinca em serviço quando se trata de skill. E aí está mais um som que vem provar que os manos são mesmo craques.

Talismã e Energético, Equipa de Ouromixtape brevemente a circular nas ruas.

Baixe aqui.


J.I

MIXTAPE PERSISTÊNCIA ABSOLUTA (PROMO)


Aqui vai a nossa primeira track promocional da Mixtape "Persistência Absoluta" 5 Anos do blog www.hiphopangolano.blogspot.com. Com o intituito de celebrarmos esses 5 anos de existência. Espero que gostem e aguardem pelas duas próximas em simultâneo "Hino das Punshilines" Ready Neutro e "Persistência Absoluta (A trajectória)" Nigga Edi.

Paz e Amor pra todos.


 
Via: Hip Hop Angolano.


 
J.I

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mixtape Factuz Reaiz (Promo Download)


As produtoras independentes Davocab e Luanderground apresentam brevemente a mixtape Factuz Reaiz. O projecto é uma iniciativa de Intelektu e M1-zana. A mixtape sera disponiblizada online nos sites e blogs para free download e contará com participações de emcees de Angola, Brasil, África do Sul, Lesothu e Moçambique.

Aqui está um dos sons da mixtape na voz de Intelektu, baptizado como Página Transparente. Baixem a cena e esperem pela tape

One.

Baixe aqui.


Texto por Mutu Moxy tcc Intelectu.



J.I

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Bagagem do Viajante - Ângelo (Promo Download)


O jovem chama-se Ângelo e está a preparar o seu projecto que se chamará A Bagagem do Viajante.

A som promocional é sem dúvidas um desabafo, mas um desabafo musical bem trabalhado; desde a performance do rapper ao coro, que é muito agradável de se ouvir.


Baixe aqui.



J.I

O Baptismo do Kasulo - Dox (Promo Download)


Ele disse:

"Hello!

Eu sou o Dox, ou Nigga Dox, acho o blog uma arma pesada na mente de quem quer bom Rap, por isso resolvi enviar duas musicas produzidas no kubico, para que possam apreciar, e caso sejam dignas de escuta que publiquem para o pessoal. Fazem parte da mixtape O Baptismo do Kasulo, que infelizmente (ainda) não saiu.

São elas:

1 - De Dox Amado à Dox amigo - Dox;

2 - O Que Me Deixa Mais Fodido - G- Mo com Dox." 


Baixe aqui.



J.I

If I Could (Quero Ser) - Nigga Vlá (Download)


Ele disse:

"Musica do Nigga Vlá membro da 4º Mundo, gravada na Illegal Studio, produzida por Meki Relheu.

Brevemente nas ruas a mixtape 'Outro Lado' da 4º Mundo (Heddingo, Nigga Vlá, Meki, Twó).

Alguns Beats produzido mesmo na Illegal Studio."


Eu digo:

É uma música um tanto quanto ambígua; espelha não só as aspirações (poéticas) de Vlá, mas de qualquer pessoa que vier a escuta-la. Temos por isso a certeza de que qualquer um virá a se identificar com ela.

De resto, é um som compltetamente audível e que vale a pena baixar.

Baixe aqui.



J.I

domingo, 7 de agosto de 2011

Lubrificante de Carlos Hendrick - Venda e Sessão de Autógrafos (Fotos)

Estivemos esta manhã no Cine São João, Bairro Popular, para testemunhar a venda e sessão de autógrafos da primeira obra discográfica de Carlos Hendrick tcc Carlos  Mc.

Comercializado ao preço de Kz 500, o CD é o resultado de muito esforço e dedicação. E uma prova de que apesar de não se ter os meios técnicos mais sofisticados e o reconhecimento da grande maioria, quando se trabalha com amor, a realização de qualquer sonho é possível.

Carlos Mc

Está de parabens o Carlos Mc, que os erros e impossibilidades surgidas nesta obra sejam superadas em projectos futuros. São actos de coragem e determinação como estes que mantêm viva a chama do Hip Hop.

Aguardem pela análise do album.


J.I

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Promo de Konkretização - Nganga Wambote (Download)



Nganga Wambote é um nome que dispensa apresentações porque todos nós conhecemos a sua voz a partir dos FILHOS DA ALA ESTE, grupo do qual é um dos fundadores. Um rapper com ideias próprias e com objectivos concretos nesta cultura.

Ele esta a preparar o seu maxi single e disponibilizou dois sons promocionais para o pessoal baixar:

1. O Sermão da Montanha

2. Por Via das Dúvidas


Texto por Eduardo Sidarta


Baixe os sons promocionais aqui.



J.I