sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Pesadelo Luandino" - Senhores du Terror Subterrãneo | Download


Os nossos parabens à cidade de Luanda vão em forma de música, extraída do projecto Universidade Horror Mecânica,  dos Senhores du Terror.

Baixe aqui.


J.I

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Temporada Kool Klever no Espaço Bahia | Fevereiro



J.I

Beat Tape "Magic Mind" | Download



Depois da mixtape "Mortal Kombate", o blog Mundo Do Rap L não parou por aí... Desta vez em coligação com o blog Edmilson Mv, trazem a tão esperada beat tape: "Magic Mind", com alguns dos melhores jovens produtores angolanos.

A idéia surge depois do passamento físico do produtor Mancha Beat (D.E.P).


Baixe aqui.


J.I

Mixtape "Entre 2 Mundos" - Vidente & JRD | Brevemente



J.I

"Invejosos" - Skill G | Download


Apresentação do novo membro da label HN Gang: Skill G , vindo directamente de Luanda, das ruas do Kapolo 2

Baixe aqui.


J.I

Mixtape "Faço o Que Eu Quero" - Green Eyez | Download Promo


Baixe aqui.


J.I

"Eu Te Perdi" - Ladilson & Edween | Download


Baixe aqui.


J.I

"Estrelas do Meu Block" - Rapper Stage com LDD & Cílio Campos | Download Versão Completa


Baixe aqui.


J.I

"Urbanização" (Prod. Luther Py) - Meduza Mc | Download


Baixe aqui.


J.I

"Black Out" - Baby Baixa com Key B | Download


Baixe aqui.


J.I

"É Amor" - Hummer Ló com Young Boy | Download


Baixe aqui.


J.I

Mixtape "Passos Pra Luz" | Datas de Venda | Download Promo


Como anunciado anteriormente, "Passos Pra Luz", a mixtape de Prisão 17 estará a ser comercializada no dia 26 de Janeiro de 2013 na Rádio Morena, em Benguela e no dia 27 de Janeiro de 2013, na Shoprite no Lobito.

Para quem não teve a oportunidade de obter as músicas promocionais do artista, divulgadas ao longo desse tempo, eis um link abaixo para o download das 4 músicas:

01. Passos Para Luz (com Paula Pestana)
02. Próximos de Tudo (com Mac D. o Murmur-Yó)
03. Pão Quente (com Lírico)
04. Meu Querer (com Lírico, Hidrogénio & Paula Pestana)

Baixe aqui.


J.I

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"Antes do Audjiee" - Young Cary | Download


Música extraída da mixtape "Antes do Audjiee", de Young Cary.

Baixe aqui.


J.I

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

QUAL É O MAMBO?! É FUBA!


Para começar (e esclarecer o tema): Costumo ouvir os economistas dizerem que a livre concorrência e a competitividade fortalecem o mercado. Ora, nem mais. O Hip Hop Mwangolê encerrou o ano de 2012 com um saldo positivo: incontáveis mixtapes foram lançadas, albuns, coletãneas, EP’s, etc. Foram postos a circular. Mas pricipalmente, os rappers perceberam (pelo menos alguns), que não precisam mais do que “acreditar em si mesmos” para concretizarem os seus planos. Assim, paralelamente aos lançamentos mencionados, shows  e mais variados eventos ajudaram a aumentar o buzz de muitos.

A História ensina-nos que o Hip Hop é um Movimento de auto-afirmação, significando que nele aprende-se a sobreviver e a se manter num Mundo cada vez mais competitivo. Assim sendo, é normal  que hajam os tais choques de personalidade. As battles são sim positivas, na medida em que ajudam os hip hoppas a se superarem cada vez mais e mais. O que não quererá dizer que a humildade não deve ser uma qualidade dos praticantes desta cultura. ATENÇÃO!

Afinal de contas um movimento, um verdadeiro movimento, não pode ser mantido por uma só pessoa, por um só grupo, por dois grupos, enfim... Precisamos todos uns dos outros para manter o Movimento vivo. Precisamos da concorrência, precisamos até dos nossos hatters (que o digam os rappers que nem os  têm mas fazem parecer o contrário).

Que 2013 seja um ano em que os hip hoppas saibam tirar o melhor proveito dos efeitos da livre concorrência, que procurem antes de tentar superar os outros, se superarem a si mesmos. Mas que saibam tambem a diferença entre competitividade e conflito. 

Elevem-se espiritual e intelectualmente.

PAZ! 


J.I

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

"666 Espíritos Num Só Corpo" - Rash Rajinn | Brevemente



J.I

Agora Somos Imutáveis | por Buda Beka Lekalo



Clicke aqui para mais informações sobre este mano da velha escola do Hip Hop Mwangolê.


J.I

Autobiografia de Sulfúrico Mc

Sulfúrico ao lado da rapper Kapapinha
O poeta esotérico, autosófico e rapper UnderGround, (Sulfúrico) nasce pro mundo terráqueo-aos 06 de Junho de 1988, em Angola-Luanda no Município de Cazenga. Formou-se no: IMNE-António Jacinto, e está em processo de formação superior.

Renasceu pro mundo artístico nas incógnitas de 2005 ‘a 2006-com um destaque empírico brilhante, como sendo o estágio embrionário de sua carreira, Freestyle e debates a cerca da cultura Hip hop ajudaram-no a desenvolver a sua cosmovisão a cerca do movimento e do mundo em geral.
Pelo seu grande amor ao mundo literário o músico formou vários grupos e concepções filosóficas que de forma titânica inspira as suas primeiras gravações em 2006-2007 na FL Produções. Com o Dj Filas e Kassule (Mabor-Cazenga) músicas estas que foram: Observando a Lua, Soldados na Guerrilha, Pretendimento Impossível e o Brilho da canção-que já não mas existe.
2008-2009-Forma o Grupo Under Dark- Trinfonia a.k.a Civilização Autosófica, com Draxtiko Liriko e Sismo Sapien, uma das suas melhores ferramentas de pesquisas místicas pra música de intervenção metafisica e ocultas ou esotéricas.

Martinho Quinto Pedro é Simplesmente um sujeito que deambula o curso utilitário da vida social, politica financeira cultural e profissional (Professor), em contraste com o super ego. Vive em rigores dos seus direitos objetivos e subjetivos.

Como artista respeita o poder natural que a poesia enfatiza o transcendental e o surreal, criando assim o hiperónimo de Poeta espontâneo-Sulfuriko Mc-Xpirho`yermt`sxgt o Provérbio Metassapien Anacorrente (sem acesso a compreensão) e O Sujeito Oculto O Grumossoniko. Em cada Projecto se expressa com um nome diferente em compaixão ao processo transitório Metempsicótico.

Em cada momento de criação e espontaneidade se reproduz em mim personagens distintas, que elevam a minha capacidade imagética até ao infinito.

Projetos proliferados e em via de proliferação: Mixtape-Entre a lua e o Sol-Algumas faixas gravadas na HP – Lskill. (visite ou baixe: balumukenohiphop.blogspot.com). EP-Portal da Inexistência em homenagem a sua falecida filha Katiana Fernandes – forjado na Gruta-Sónica o seu Orbitáculo com o Productor Mestre Mau a.k.a Sensei. (visite ou baixe no: balumukenuhiphop.blogspot.com). E o Álbum EL”Canon”Del”xpirho. Directamente da Mastaba Surreal e Gruta Sónica. E Outros que serão somente Fórmulas De Treinos, e Projectos em Grupo-e com a sua Comunidade Bazze Hipogetika-Templo De Xiento. Suluriko a firma claramente em suas entrevistas que não se importa com as exigências do mercado nem as criticas e profanações a cerca dos seus ritos trinfonikos e xientikos, firmemente caminha em direcção a si e aos que convergem seus valores e virtudes.
Alguns pensamentos e objectivos de Sulfuriko como Xpirho: não venho respirar o mesmo ar, em contrapartida nesta vida criativa produzo um ar mais influente as minhas loucuras, ficções, paixões, emoções, meditações e identificação radical.

Quero moldar primordialmente a mim, e deppois o próximo. Não quero informar a sociedade daquilo que a suporta, sim desperta-la o sexto sentido para os enigmas e mistérios que sondam a vida. De maneira metafórica e subliminar.

Tenho um grande carisma e apreenso pelos meus contemporâneos preservadores da cultura Hip hop e manejadores do uso coerente do poder lírico e criativo dum rap Under Ground intervencionista cosmológico.
Este mano é um grande elemento para tabela atómica do submundo, com um caracter imaginário muito fértil pro musicólogo angolano, para todo sempre Sulfuriko o anónimo indizível para linguagem vulgar, sem grandes ambições pro sucesso apenas ao seu crescimento pessoal.

Os grandes amigos que ele carrega no seu peito: Primeiramente seu pai Quinto Pedro Fernandes, Sua mãe Maria Diogo, seu Filho Mártio Fernandes, irmã Ana, irmão Acelmo, Draxtiko, Sismo, Bazze Hipogetika o movimento da Mastaba Surreal, Com Palavra Basta, Lura, Absinto, Kadiafo, Trinfonia, também o Jorge do Balumukenu, C.O-musica arte, Congo Records, Gruta sónica, Niggas da EC, e colegas do trabalho ou educadores sociais, Ngola K, Sub Mc, Agente Y.Koly, Level, La chapada, Xpectromania (SAMELO-PAULO GAMA), Antídoto Necrólogo, Ibrih Vernáculo,
Almanak e Universidade Hip Hop, Anselmo KaleiaTemplo de Xiento.

“Paz e Amor a todos soldados do Hip Hop verdadeiro radical e purificador”…..


J.I

Beat Tape "Beat of Street" - AD no Beat | Download


AD no Beat é um produtor que busca o seu espaço no Hip Hop Mwangolê  e quiçá lusófono. Para mostrar o seu trabalho de produção, disponibilizou para download a sua mais recente beat tape intitulada "Beat of Street", em colaboraçaõ com Rapper Stage.


Baixe aqui.


J.I

"Meu Querer" - Prisão 17 com Lírico, Hidrogénio & Paula Pestana | Download


Baixe aqui.


J.I

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

VIDEO: Entrevista com Drunk Master | Teaser | 2013


Via: Hip Hop Angolano.


J.I

Ready Neutro Convida Produtores a Participarem no Seu Álbum



O rapper Ready Neutro convidou os produtores a participarem no seu álbum de estreia que deverá sair este ano. Para tal, os produtores interessados deverão enviar as suas propostas para o email: rainhodayebba@hotmail.com e aguardar pelo processo de selecção dos mesmos.

Boa sorte aos participantes.

Via: Lusohiphop.


J.I

Mc K Cogita Sobre Lançamento de um Album com Ikonoklasta




J.I