quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Conheça a Biografia de WK


Nelson António Sabalo, nasceu em 1986, em Malanje. Vive em Luanda desde os anos '90, onde, aos 12 anos de idade, enveredou pelo mundo da arte (b.boy) e do granelismo. Era chamado de Fafaná
 
No ano de 2000 deixa o Morro da Samba e passa a viver no Cazenga, bairro  Hoje-Ya-Henda, onde aplicou os seus conhecimentos alinhando-os com o freestyle. Devido o seu potencial lírico e a sua capacidade de improviso, os adversários, amigos e colegas de escola chamavam-lhe "MUITO FORTE", sendo um preservador das raízes culturais, passou a chamar-se Wuanete Kyavulo tcc W.K.

Ainda em 2000, as ruas transformaram-no num M.C. Fez parte do núcleo de rappers (Imperio Underground em Viana) onde obteve os primeiros conhecimentos sobre o Hip-Hop.
 
Em 2002 cruzou-se com um dos grandes activistas do Hip-Hop nacional, Dj Gangsta, o qual fortaleceu os seus conhecimentos sobre a cultura.
 
Em 2004 criou a crew de rappers Quartel W, no Morro da Luz onde desempenhou o papel de professor de rapper´s.
 
2007 – Lança o seu primeiro single – "O País Está Mal!", apresentado e comercializado no Elinga Teatro.
 
Em 2009 lança a mixtape "Pensamentos & Palavras" com Super Klass e Feel Terra (Pela Kuarto Kente). Desde esta altura trabalha no seu álbum "Reflexão", que sairá este ano pela label Águas Turvas.
 
Não fugindo a regra dos guetos, W.K tem a sua juventude bastante difícil e hoje é respeitado e conhecido em todo local por onde passa, graças ao Rap
 
W.K é um soldado do movimento, desde os tempos em que  os Mestres de Cerimônia tinham o Hip Hop como filosofia de vida e faziam-no por amor a arte.
 
Brevemente publicamos os sons promocionais do album.
 
Fiquem atentos.
 
 
J.I

Sem comentários:

Enviar um comentário